Estado confirma saída de Uberaba e demais municípios do Triângulo Sul da onda roxa a partir de segunda-feira (12). A decisão havia sido antecipada na última quarta-feira (7), mas dependia ainda da análise dos indicadores até o fim desta semana para ser oficializada pela Secretaria de Estado de Saúde.
Em nota, a Secretaria de Saúde posicionou que a situação aponta que o cenário positivo se manteria favorável, possibilitando a abertura segura de mais atividades nos municípios. No entanto, a pasta também manifestou que continuará acompanhando os dados e, se houver piora nos indicadores, a regressão para onda roxa será determinada de forma imediata.
Pela orientação do Estado, Uberaba e as outras 26 cidades do Triângulo Sul estariam agora enquadrados na onda vermelha do programa Minas Consciente, que permite o funcionamento de todas as atividades econômicas, desde que cumpram algumas regras de distanciamento e limitação máxima de pessoas dentro dos estabelecimentos.
Neste domingo (11), continua valendo em Uberaba o decreto municipal publicado em março e que limita o funcionamento de diversas atividades. Segundo informação da Prefeitura, um novo decreto deverá ser publicado somente amanhã, com regras atualizadas para conter a transmissão do vírus na cidade.