Um caminhão carregado de mármore "invadiu" um centro comercial no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. O acidente foi na tarde desta quarta-feira (21). O motorista morreu no local e uma pedestre ficou ferida.
Segundo informações de testemunhas, o caminhão, que tem placas do Espírito Santo, desceu a rua Rubens Carporali Ribeiro buzinando e com faísca nos pneus. Segundo o Corpo de Bombeiros, há indícios de que o veículo tenha perdido os freios.
Após descer alguns metros em alta velocidade, na esquina da Avenida Aggeo Pio Sobrinho com rua Henrique Badaró Portugal, o caminhão bateu no prédio. Parte da carga se espalhou sobre a pista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grande volume de óleo também foi derramado no trajeto de cerca de 700m.
Por causa do feriado e das restrições em função da pandemia, o centro comercial estava fechado.
Com a violência do impacto, parte da fachada do prédio ficou destruída e a avenida precisou ser interditada. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve dano na estrutura do imóvel e parte da fachada caiu. Foi preciso fazer escora.
A Copasa foi acionada, porque uma tubulação pode ter sido atingida. A Defesa Civil também foi chamada para avaliação do imóvel, que já identificou risco de desabamento.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros ficou cerca de duas horas trabalhando para o resgate do corpo. Ele não foi identificado.
Uma pedestre, de 59 anos, foi atingida e ficou ferida. Ela foi socorrida com escoriações e levada para o Hospital João XXIII. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre veículos atingidos ou outras vítimas.
"Eu vi ele descendo buzinando, pedra caindo do caminhão, roda pegando fogo e ele foi passou direto. Não conseguiu fazer a rotatória e bateu aqui. Foi cena de filme", disse o motoboy Rafael Duarte.