Polícia Militar (PM) prendeu três homens, de 44, 57 e 39 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo de gado. Os animais foram subtraídos na cidade de Pirajuba-MG, a cerca de 100 quilômetros de distância, e foram localizados na fazenda Barro Preto, zona rural de Uberaba.
Conforme informações repassadas ao Jornal da Manhã, uma denúncia anônima foi feita à PM e o denunciante apontou que 27 cabeças de gado roubadas em Pirajuba estariam em uma fazenda na zona rural de Uberaba. Foi repassado o apelido do suspeito, vulgo “Barengonda”, e uma equipe policial colheu informações e foi para a fazenda denunciada.
Na fazenda foram encontradas 20 cabeças com a marca dos animais roubados em Pirajuba-MG e um caminhão que teria sido usado no crime. Em uma casa da fazenda havia dois homens e no interior do imóvel foi encontrada uma espingarda.
Questionado, o suspeito disse que os animais seriam de outro homem, que teria arrendado parte da fazenda, e que não sabia como o gado chegou até o local. Ele revelou, ainda, que o caminhão seria do outro suspeito que teria arrendado outra parte da fazenda.
A vítima que teve os animais roubados foi contatada, providenciou caminhão e embarcou 19 animais, sendo que uma fugiu e, por ter sido no período noturno, não foi possível reavê-la.
O terceiro suspeito foi localizado pela equipe Tático Móvel. Ele negou ser o dono do caminhão encontrado na propriedade rural, bem como afirmou nunca ter arrendado parte da fazenda.
O trio foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma de fogo que foi apreendida.