Na última segunda-feira (10), um lar de idosos recebeu um pacote que se parecia com um presente, porém ao ser aberto, os funcionários perceberam que se tratava de artefato explosivo com um emaranhado de fios.
O caso aconteceu no Bairro Patrimônio em Uberlândia, a Polícia Militar (PM), o Grupo de Ações Táticas (Gate), o Grupo Antibomba da Polícia Federal (PF) e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes no local. Os idosos saíram da instituição por um buraco na parede feito pelos policiais, para que pudessem estar em segurança fora do local. A maioria dos idosos da instituição são cadeirantes e foram encaminhados para um salão.
A encomenda veio por uma empresa de são Paulo, mas sem destinatário "Foi uma encomenda chegada, está sendo verificada a origem, de onde partiu. Então, vai ser feito um levantamento maior de como isso chegou até o local", disse o sargento Ronaldo Bernardes, a Polícia Militar.
O artefato explosivo foi detonado pelo esquadrão antibombas da Polícia Federal dentro do almoxarifado do local, também foram recolhidos materiais para o laudo pericial. “A Polícia Militar chegou ao local e detectou o artefato explosivo. Fez o isolamento, desligou a energia e o gás no local e isolou a área que estava o material explosivo”, finalizou o sargento.