Jovem de 24 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi abordado durante a operação “Campo Seguro”, deflagrada na zona rural de municípios que abrangem o 67º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A prisão ocorreu na cidade de Pirajuba, cerca de 100 quilômetros de Uberaba.
Conforme informações repassadas ao Jornal da Manhã, uma equipe realizava patrulhamento de rotina e, em determinado momento, houve a aproximação de um veículo pela traseira da viatura. O condutor, ao perceber se tratar de uma guarnição policial, fez uma manobra de retorno e começou a transitar no sentido oposto.
A atitude levantou suspeitas dos militares, que também retornaram e fizeram acompanhamento do veículo. Minutos depois, o condutor foi abordado em momento que já havia desembarcado do carro, que tinha plotagem de uma empresa de vigilância.
Durante as buscas, os militares encontraram um revólver calibre 32, marca CBC, carregado com seis munições intactas. Questionado, o suspeito afirmou que utiliza a arma para defesa própria e não apresentou documentação legal que permitisse o porte.
Os agentes deram voz de prisão ao suspeito e ele foi apresentado na 15ª Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos apreendidos.