Homem de 52 anos foi preso no domingo (30), durante operação Campo Seguro, sendo acusado de porte ilegal de arma de fogo. Os militares conferiram denúncia de máquinas produtos de crime em uma propriedade rural e flagraram o suspeito com uma espingarda calibre 32. A prisão foi registrada em fazenda às margens da BR-262, km 845, município de Veríssimo.
Conforme informações do setor de inteligência, a fazenda estaria arrendada por homem que teria máquinas e implementos agrícolas frutos de crime. Militares foram para o local e o arrendatário autorizou a entrada deles para buscas.
Durante o trabalho, os militares avistaram outro homem, no meio de uma vegetação, a cerca de 300 metros da sede da fazenda. Foi feito cerco e o suspeito acabou abordado. Ele portava uma arma de fogo do tipo espingarda e, após receber ordem dos militares, jogou-a no chão. Submetido ao procedimento de busca, seis munições de calibre 32 foram encontradas com o suspeito.
Questionado, o homem disse ser vizinho da propriedade que eles visitavam e afirmou que utiliza a espingarda para se proteger de animais silvestres. Ele recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo. A espingarda e as munições foram apreendidas.