Polícia Militar (PM) prendeu quatro homens, de 22, 27, 38 e 47 anos, suspeitos de formação de quadrilha. O grupo foi detido em Ponte Alta, bairro rural de Uberaba a cerca de 40 quilômetros do Centro, quando monitorava uma residência onde roubariam uma camionete e outros objetos de valor. Abordagem foi realizada na rua Joaquim Pedro da Silveira, quarta-feira (16).
Uma mulher, de 33 anos, acionou a PM e relatou que quatro homens em um veículo de cor prata estariam rondando a casa dela e que, após passarem por diversas vezes de frente o imóvel, eles estacionaram próximo do local. Recentemente, no dia oito deste mês, quatro bandidos haviam invadido o imóvel e tentado levar uma camionete Fiat Toro. A mulher suspeitou da ação dos indivíduos do carro e anotou os dados da placa da camionete, repassando-os aos militares.
Minutos depois, equipe da PM foi para o local e os suspeitos, ao visualizarem a viatura, iniciaram deslocamento com o carro sentido à saída do bairro. O condutor do carro recebeu ordem de parada e, instantes depois, os suspeitos desembarcaram, tendo a fuga como intento.
Dois dos suspeitos se atrapalharam e caíram simultaneamente; um terceiro se rendeu e o quarto integrante do grupo correu, sendo alcançado. Ele tentou agredir um policial e foi contido.
No veículo foram encontrados um revólver marca Rossi com seis cartuchos intactos, uma sacola com abraçadeiras plásticas, uma corda e fita adesiva. Um dos suspeitos revelou que eles teriam tentado o roubo da caminhonete Fiat Toro em data passada e voltaram para levá-la.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, os militares constataram que o suspeito de 38 anos possuía mandado de prisão em aberto por latrocínio – roubo seguido de morte. Os quatro foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo em que eles estavam, um CrossFox, foi removido para pátio credenciado junto ao Detran-MG.