Novo carregamento de vacinas contra a Covid-19 foi entregue ontem em Minas Gerais e a remessa para atender os 27 municípios do Triângulo Sul está prevista para chegar na segunda-feira (21) a Uberaba. Ainda não há estimativa sobre a quantidade de imunizantes destinada à região.
De acordo com o superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, o lote deverá ser encaminhado em voo comercial. O desembarque está programado para segunda-feira (21) à tarde, no aeroporto Mário de Almeida Franco.
A remessa será levada para a Superintendência Regional de Saúde, onde as vacinas serão separadas para a distribuição às prefeituras do Triângulo Sul, na terça-feira (22).
Minas Gerais recebeu 508.170 doses de vacina contra a Covid-19 ontem, sendo 235.170 doses da Pfizer e 273 mil doses da CoronaVac. Os imunizantes foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio e serão organizados para serem enviados às 28 Unidades Regionais de Saúde.
Tanto as doses da Pfizer quanto da CoronaVac serão destinadas à imunização dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.
As vacinas da Pfizer serão usadas para imunizar pessoas com comorbidade, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com e sem algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da Educação e das Forças de Segurança e Salvamento.
Já as doses da CoronaVac serão destinadas aos trabalhadores da Saúde e às pessoas com comorbidade, estendendo-se aos casos de mulheres mineiras grávidas com comorbidade e que acabaram de dar à luz.
Os municípios mineiros que já realizaram a vacinação dos grupos prioritários e que ainda possuem doses disponíveis podem avançar na imunização de outros públicos.