Homem de 35 anos foi vítima de envenenamento por “chumbinho”. Ele é proprietário de um depósito de bebidas, atendia um cliente enquanto almoçava e percebeu gosto estranho ao beber refrigerante. Ele suspeitou que pudesse ser envenenamento, procurou atendimento médico e passa bem. Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) aponta que o caso se deu na avenida Américo Pessato, bairro Pacaembu.
Conforme relatos da vítima, ele atendia um cliente, almoçava e bebia refrigerante. Em determinado momento, ele foi ingerir o refrigerante e percebeu gosto diferente. Ele observou o copo e viu uma substância granulada na cor escura.
Imediatamente, a vítima acionou a namorada, relatou a suspeita de envenenamento e se deslocaram para o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU). Foi relatado que a vítima deu entrada com pressão arterial alterada, falta de ar, vomitando muito e com sudorese excessiva. Foi feita lavagem estomacal e, conforme relatos do médico que atendeu a vítima, havia suspeita de envenenamento por chumbinho.
Funcionários do estabelecimento foram ouvidos, disseram não conhecer o suspeito que a vítima atendia e que não o viram colocando a substância no copo de refrigerante no momento do ocorrido. Contaram que a ação só foi visualizada depois, por meio de imagens de câmeras de segurança. A vítima e os colaboradores disseram não conhecer o suspeito.
A assessoria do MPHU informou à reportagem que a vítima, ontem (24), estava consciente, estável, mas ainda na Unidade de Terapia Intensiva.