A Polícia Penal mineira realizou buscas nesta quinta-feira (24), nas maiores Unidades Prisionais do Estado, com o fim de combater o tráfico de drogas. A ação faz parte da “Operação Narco Brasil” do Ministério da Justiça que ocorre durante todo o mês de junho.
De forma simultânea, as operações ocorrem em quinze unidades prisionais, inclusive na Penitenciária de Uberaba com atuação da 5ª RISP. A unidade comunicou anteriormente que os atendimentos estariam suspensos devido questões de segurança.
Ainda na operação e ainda na quinta-feira, a Polícia Penal mineira participou da "pesagem" das drogas apreendidas no Departamento de Investigações sobre Narcóticos (DENARC), na capital Belo Horizonte, com as demais forças de segurança.
Em informações repassadas à jornalista Gê Alves, o diretor regional da 5ª RISP, Itamar da Silva Rodrigues Junior, explicou que aqui em Uberaba a operação teve êxito e não houve nenhum tipo de alteração. Ao todo, foram apreendidos três celulares, alguns cabos USB, cinco frações semelhantes a K4, nova modalidade de maconha, que vem no papel e que já vinha sendo apreendida algumas vezes no nas entregas via Sedex.