Polícia Civil registrou furto de combustíveis nos dutos da Petrobras, à margem da BR-050, quilômetro 183, zona rural leste de Uberaba, por volta da 0h30 de quarta-feira (30). Estima-se que o prejuízo seja de R$45 mil. É a segunda vez, em uma semana, que é registrada essa modalidade de crime.
Engenheiro, de 52 anos, procurou a Delegacia de Plantão e relatou que é especialista em proteção de dutos e que respondeu a chamado do Centro Nacional de Controle Logístico, onde retratava a perda de pressão imotivada e deparou-se com uma derivação oculta, ou seja, um desvio clandestino de combustível. Foi constatado um buraco que contava com mangueira e válvula, utilizados para retirada ilegal de combustível (diesel S10). Também foi constatado que foram desviados em torno de 15 metros cúbicos.
No dia de 23 de junho, o mesmo engenheiro registrou queixa de furto de combustíveis dos dutos da Petrobras, só que na avenida Filomena Cartafina, cerca de 18 quilômetros de Uberaba. Na época, o engenheiro identificou um vazamento de combustível através de uma variação de pressão e acharam os aparatos clandestinos de furto de combustível. Suspeita-se que seja a mesma quadrilha nos dois crimes.