Casal de idosos teve a casa invadida por dois assaltantes armados e foi rendido e roubado na rua Aluízio Rodrigues da Cunha, bairro Pacaembu, por volta das 4h dessa quinta-feira. Suspeita-se de envolvimento de um terceiro homem, responsável por dirigir o carro de fuga. Os ladrões levaram R$19 mil, TV de 32 polegadas, cartões bancários e documentos. A Polícia Militar registrou o crime e fez diligências, mas ninguém foi preso.
Segundo as vítimas, de 70 e 75 anos, acordaram com um barulho no portão e, ao se levantarem, já encontraram os dois homens danificando a porta da sala e entrando na casa. O casal foi levado para o quarto. Os idosos foram obrigados a ficar quietos e em silêncio, sob ameaça de morte com o uso de arma de fogo. Um dos autores, baixo, gordo, rosto redondo, moreno e usando moletom cinza e capuz, portava revólver, possivelmente de calibre 32 ou 22. O outro autor, magro, alto, claro e de capuz, também armado, ficou com as vítimas, enquanto o comparsa fazia buscas no guarda roupa do casal.
Foi encontrada a quantia de R$19 mil. O idoso, de 70 anos, explicou que o dinheiro era decorrente de um empréstimo que fez a um comerciante e que estaria parcelado. Também disse que recebeu sua aposentadoria e guardou junto. Já da idosa, documentos e cartão bancário foram levados pelos autores, que na fuga ainda pegaram uma televisão de 32 polegadas.
Suspeita-se que os dois assaltantes fugiram em um VW Gol bolinha de cor escura, possivelmente azul. Neste carro, parado próximo à casa dos idosos, estaria um terceiro homem. O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.