A Polícia Civil prendeu uma mulher de 56 anos em Ponte Alta, suspeita de manter o irmão de 61 anos por receber o benefício de aposentadoria dele. A vítima contou que estava sendo mantido em cárcere privado há cinco meses e que acredita que a irmã o fez assinar uma procuração enquanto estava bêbado. O idoso está aposentado por invalidez desde 2017. A suspeita negou que deixa o irmão trancado e alegou que usa o dinheiro do benefício para comprar comida para todos.
Em junho uma denúncia foi feita ao Disque Denúncia Unificado (DDU) e o caso começou a ser investigado. Os irmãos foram chamados para prestarem esclarecimentos na delegacia e não compareceram. A prisão da mulher ocorreu na terça-feira (6), mas foi divulgada nesta quarta-feira (7).
A Polícia Militar foi informada nesta semana que o idoso sentado no chão de uma rua da cidade denunciando que era mantido na residência da irmã contra a sua vontade e que só conseguiu pedir ajuda por que a irmã o deixou sozinho. Na ocasião a PM passou as informações para Polícia Civil. As investigações seguem em andamento e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.