Operador de empilhadeira de 40 anos teve a casa invadida e um de seus cachorros da raça shih-tzu morto, na rua Luzia Maria Teodoro Varotto, bairro Ilha de Marajó, na manhã de ontem. Antes de fugir, o autor ainda desenhou um símbolo na parede da garagem e escreveu: “Dívida paga”. O caso segue para instauração de inquérito policial junto à Polícia Civil.
A vítima contou que há, aproximadamente, dois meses vem recebendo cartas em sua residência, fazendo ameaças, e que ontem um homem entrou em sua casa pelo portão social, provavelmente com uma chave micha, e matou um de seus cachorros. Em seguida, danificou a porta da sala e, antes de evadir-se do imóvel, deixou a mensagem na parede.
O operador também disse aos policiais militares que atenderam a ocorrência que um de seus vizinhos o ajudou a executar alguns trabalhos de decoração e que o mesmo teve um caso amoroso com uma de suas clientes e que desde então vem recebendo cartas com teor ameaçador. Ontem também chegou uma carta à caixa dos Correios na qual o remetente diz: “Dívida paga. Aprendam a lição. Com os cumprimentos de Shootto. Que a paz reúne 950. É chegada a hora do chapa 940, pastor de safadezas”.
Policiais militares fizeram diligências à procura de imagens que possam ajudar a chegar à autoria do crime de maus-tratos de animais e de ameaças ao operador de empilhadeira.