Após seis dias de busca, o Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba localizou o corpo do pescador Geizer Whiter Reis, 45 anos, que se afogou nas águas do rio Araguari, rodovia BR-452, quilômetro 210, região de Nova Ponte (MG), no sábado, 10 de julho.
O corpo foi resgatado no sábado (17) e suspeita-se que teria enrolado um dos pés em uma rede de pescar. A vítima morava na avenida Elias Cruvinel, bairro Boa Vista, e foi sepultada no domingo (18) no Cemitério São João Batista, em Uberaba.
Desde domingo (11), os bombeiros militares iam à represa e mergulhavam na tentativa de resgatar o corpo. No sábado (17), a guarnição foi informada de que um pescador da região, que se encontrava em embarcação navegando no rio, teria visto o corpo próximo à ponte que faz divisa entre os municípios de Nova Ponte e Santa Juliana (MG).
O corpo foi encontrado a poucos metros do ponto de acesso de embarcações. Durante a retirada, foi percebido que a vítima estava com uma rede de pesca enrolada em seu tornozelo esquerdo, dando indícios de se tratar da causa do afogamento.
Um perito criminal foi até o local e determinou o traslado do corpo até o IML de Araxá (MG) para exame de necropsia. A Polícia Civil de Nova Ponte vai investigar a morte.