domingo, 11 de maio de 2025
Policiais militares da Patrulha Rural do 67º BPM, com apoio da equipe Meio Ambiente em Uberaba, recuperaram caminhão carregado com 287 botijões de gás, tomado de assalto em Uberlândia (MG). Um caseiro, de 43 anos, foi preso por suspeita de receptação. O caminhão e a carga estavam escondidos na fazenda Moreira, na rodovia MG-427, quilômetro 4.
No plantão da Polícia Civil, o caseiro foi autuado em flagrante e levado para o presídio de Sacramento (MG), onde se encontra à disposição do Poder Judiciário Estadual.
Segundo registro policial, denúncia anônima dava conta de que o caminhão Iveco Ectector, cor branca, placas HJI-3262, com 287 botijões de gás na carroceria, estava na fazenda Moreira. O mesmo denunciante informou que o caminhão e a carga foram tomados de assalto na noite de segunda-feira (26), em Uberlândia.
Policiais militares montaram operação e encontraram o caminhão estacionado no interior da propriedade. A carga também estava intacta, apenas um dos botijões estava sendo utilizado.
Ainda conforme o registro policial, o caseiro contou que a fazenda é arrendada por um homem de 29 anos. Disse também que arrendatário da propriedade, na segunda-feira (26), chegou em seu veículo Fiat Palio Weekend, placas GWX-2033, junto com o caminhão e a carga, e logo atrás estavam dois veículos, sendo uma picape de cor escura e um carro branco.
O caseiro recebeu voz de prisão e precisou ser algemado por apresentar sinais de embriaguez. Ele disse que estava bebendo vodca antes da chegada da Polícia Militar.
O caminhão e a carga foram apreendidos e estão em um dos pátios credenciados pela Polícia Civil em Uberaba.
Visitas: 730210