Uberabense de 34 anos foi preso por policiais civis no momento em que desembarcava no aeroporto de Uberlândia, na tarde de quinta-feira (29). Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa dele, na avenida Aminthas Martins Santos, no Costa Teles 2, em Uberaba. Foram apreendidos R$3 mil em dinheiro, 57 cheques, dez chips de celular, 11 cartões de crédito e vários documentos, inclusive contrato de cerimônia matrimonial.
O acusado é um dos foragidos da operação “Colheita Maldita” e é suspeito de integrar quadrilha especializada em crimes na zona rural e que teria causado prejuízo estimado em R$2 milhões a produtores rurais.
A prisão em Uberlândia aconteceu após os investigadores da PC tomarem ciência de que o acusado desembarcaria no aeroporto daquela cidade. Foi feita campana e assim que ele desembarcou recebeu voz de prisão. Em seguida, foi cumprido também o mandado de busca e apreensão em Uberaba.
A operação “Colheita Maldita” foi deflagrada pela Polícia Civil na quarta-feira (28), com o objetivo de desmantelar organização criminosa especializada em furtos e roubos em fazendas, visando especialmente tratores e defensivos agrícolas. O inquérito principal tramita em Araxá (MG).