O motorista de caminhão Luiz Antônio Rodrigues Silva, 63 anos, morreu em acidente na rodovia BR-262, quilometro 766, zona rural Leste de Uberaba, próximo à comunidade rural de São Basílio. Acidente ocorreu por volta das 19h30, desta terça-feira (3). Ele dirigia um caminhão e suspeita-se que tenha passado mal ao volante, perdido o controle direcional e caído em uma vala. A carga de carvão de eucalipto tombou e o motorista teve morte instantânea.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, com apoio de um caminhão pipa e outro guincho, foi realizado o destombamento. Só então o corpo do motorista foi retirado da cabine do caminhão. Um perito criminal esteve no local do acidente. O corpo foi trasladado para Instituto Médico Legal para necropsia. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar o acidente e a causa da morte do motorista.
A reportagem do Jornal da Manhã conversou com familiares, que disseram que o motorista estava com problemas de saúde relacionado a diabetes. Acreditam que ele teria sofrido mal súbito seguida de parada cardíaca. No intuito de evitar uma tragédia, o motorista jogou o caminhão que dirigia, um Mercedes Benz, cor branca, placas CGL-2A83, para o encostamento e caiu no canal, fazendo com que a carga tombasse.
Para efeito de registro de óbito, o laudo no IML emitiu como causa da morte traumatismo craniano. O motorista profissional Luiz Antônio Rodrigues Silva, morava na rua São Mateus, bairro Abadia. Ele foi sepultado as 16h de ontem (3), no cemitério São João Batista.