A Polícia Federal Rodoviária (PRF) de Uberaba realizou uma grande apreensão de drogas neste domingo (15). Motorista e passageiro de um caminhão apresentaram nervosismo ao serem abordados e acabaram contando que transportavam maconha.
Por volta das 05h15, na altura do Km 32 da BR 364, em Frutal, enquanto os policiais realizavam atividades de ronda, eles entraram no Posto Jaó para realizar abastecimento da viatura, quando notaram a movimentação de um caminhão com carga mal ancorada, comprometendo a segurança viária. A equipe decidiu abordar o veículo, que tinha como carga uma caixa metálica, para orientar sobre as providências necessárias quanto à segurança.
Ao serem questionados sobre origem e destino da carga, o motorista e o passageiro do veículo apresentaram bastante nervosismo, inquietude e entraram em contradições em algumas informações prestadas. Além disso, os policiais observaram que o reservatório apresentava soldas em todas as aberturas e aparentava ser inservível para o deslocamento que realizava.
Ao serem informados de que a equipe iria checar o interior da carga, os envolvidos confessaram que o reservatório estava carregado com maconha e que haviam pego o caminhão já com a carga na cidade de Coxim (MS). Afirmaram ainda que tinham como destino a cidade de São Paulo (SP) e que receberiam a quantia de R$ 5 mil cada pelo transporte.
Diante dos fatos, os infratores receberam voz de prisão, foram informados de seus direitos constitucionais e conduzidos ilesos para a Delegacia de Polícia Federal em Uberaba, juntamente do veículo, carga e material apreendidos. Após a abertura do reservatório e pesagem da carga foi constatada a quantia de 5.152 kg de substância análoga à maconha.
Essa é a maior apreensão do ano em Minas Gerais. Antes dessa, o recorde também foi uma apreensão da PRF em Uberaba, feita no último dia 26 de julho e que totalizou mais 3 toneladas (3.157kg) de maconha.