Polícia Militar registrou o furto de 96 celulares, quatro notebooks, um relógio, cinco perfumes e mais de R$1,9 mil em dinheiro na loja Eletrozema, na rua Vigário Silva, região central de Uberaba. O crime teria ocorrido na noite de terça-feira (17), mas foi feito o registro policial às 21h50 de quarta-feira (18). A queixa foi feita pelo gerente da loja na Base Comunitária de Segurança, instalada na praça Rui Barbosa.
Nas imagens do circuito de segurança da loja, já disponibilizadas para as polícias Militar e Civil, aparece pelo menos um homem vestido com manta laminada e usando uma lanterna.
Conforme o registro policial, o gerente só descobriu o furto na manhã de quarta-feira (18). Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, constatou que, por volta das 21h45 de terça-feira (17), um homem, após acessar o interior da loja através da janela dos fundos, entrou no depósito, onde arrombou um cofre e subtraiu a quantia de R$1.915,00 em dinheiro.
No mesmo depósito também foram furtados 96 aparelhos celulares, de marcas e modelos diferentes; quatro notebooks da marca Positivo, um relógio Xtrax Watch e cinco perfumes importados.
Suspeita-se que o autor ou os autores sabiam perfeitamente onde encontrar os objetos e como burlar o disparo do alarme. Tanto que pelo menos um usava manta térmica. O autor que aparece nas imagens ficou por pelo menos uma hora dentro da loja.
Os aparelhos celulares roubados foram cadastrados na Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc).