Uma frente fria que se formou entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai rompeu com a massa de ar seco e quente que estava em parte do país. Assim, nuvens de chuva já se espalham pela região Sul e chegam a Sudeste e Centro-Oeste nesta sexta-feira (27), diminuindo as temperaturas e aumentando a umidade. As informações são do Climatempo.
Em São Paulo, o tempo muda em diferentes regiões do estado. Deve chover, mas não há previsão de um volume excepcional na maior parte do território paulista, com exceção do litoral Sul e do Vale do Ribeira, que pode acumular 100 mm até domingo (29).
No Rio de Janeiro, a frente fria irá atingir todo o estado. O tempo fica mais nublado e frio entre a Costa Verde e a região dos Lagos, incluindo a Baixada.
"Ao longo do final de semana a frente fria passa a influenciar cada vez menos o tempo no estado do Rio de Janeiro, mas os ventos úmidos que vem do oceano mantém o céu nublado e com chuva a qualquer hora principalmente na região metropolitana da capital, região serrana e Médio Paraíba".
No Rio Grande do Sul, o sol deve aparecer durante o final de semana. As mínimas continuam baixas nas madrugadas e inícios de manhãs e tardes, com tardes mais quentes. Em Porto Alegre, a temperatura começa a subir a partir de domingo.