Fiat Uno Mille pegou fogo no cruzamento das avenidas Cristo Rei e Tonico dos Santos, no Parque das Américas, por volta das 12h40 desse sábado. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e chegou rapidamente, mas as chamas já haviam destruído o carro. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros Militar, o condutor do veículo se encontrava fora do veículo e sem ferimentos. O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom-193) foi acionado por populares.
O dono do carro, um soldador de 51 anos, disse que transitava em seu Fiat Uno Mille, cor cinza, ano 1992, placas JTA-2171, quando percebeu um princípio de incêndio no motor do veículo.
Ainda conforme o soldador, ele não conseguiu abrir o capô e o fogo se alastrou, mesmo com várias pessoas tentando ajudá-lo a apagar as chamas com extintores. O fogo só foi contido com a chegada dos bombeiros militares.
O combate ao incêndio iniciou-se com o uso do mangotinho da viatura de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar, enquanto uma linha pressurizada estava sendo montada em paralelo.
Foram utilizados aproximadamente mil litros de água até o controle e extinção total do incêndio.