Policiais penais da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba, durante operação de rotina, localizaram e apreenderam 3.164 frações da droga K4, 370 unidades de LSD e três aparelhos celulares. Todas as apreensões aconteceram na quarta-feira (6). A Polícia Civil vai investigar a suspeita de que parentes dos presos estariam enviando material ilícito para dentro da penitenciária. Os materiais apreendidos também foram encaminhados à Polícia Civil.
Em um dos casos, durante transferência interna de presos do pavilhão 1 para a Galeria Anexo, ao fazer revista minuciosa nos pertences de um preso de 24 anos, foram apreendidas 206 frações da droga K4. As drogas estavam escondidas dentro de um recipiente de creme hidratante corporal.
Também durante procedimento de transferência interna de presos do pavilhão 1 para a Galeria Anexo, foram encontrados pelos policiais penais um aparelho celular e um cabo de USB. Os objetos ilícitos também estavam em um pote de creme hidratante corporal.
Em outra ocorrência, policiais penais interceptaram dois celulares através do aparelho raio-X. Os aparelhos estavam dentro de uma bola de futebol. A bola também chegou pelo Sedex.
Ainda durante procedimento de censura nos objetos advindos pelos Correios (Sedex), policiais penais que operavam o aparelho de raio-X detectaram algo estranho em pacote destinado a um preso de 23 anos, recolhido na cela 28 do pavilhão 2. O Sedex continha uma bola de futebol e dentro da bola foram localizadas 1.516 frações de K4.
Também detectaram algo estranho no Sedex destinado a um preso de 36 anos, lotado na cela 35 do pavilhão 2. Dentro havia outra bola de futebol com 370 frações de LSD e 1.442 frações de K4.