Dois homens, de 33 e 36 anos, foram baleados durante troca de tiros, na região das Chácaras Vale do Sol, na rodovia MG-427, quilômetro 2, por volta das 19h45 de quarta-feira (13). Os autores estariam em uma Honda Biz e em um VW Gol. O carro em que estavam as vítimas também foi alvejado por projéteis de arma de fogo. O veículo foi apreendido e recolhido em um pátio credenciado. Nenhuma arma de fogo foi encontrada.
No fechamento desta matéria, as vítimas continuavam internadas no Mário Palmério Hospital Universitário. A Polícia Militar conseguiu o nome e apelido de um dos suspeitos.
Perito criminal da Polícia Civil colheu evidências para laudo pericial a ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o boletim de ocorrência lavrado por policiais militares da 212ª Companhia do 67ºBPM, uma das vítimas disse que estava em sua casa, na companhia de seu irmão e esposa, quando visualizou dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz rondando sua residência. Um dos ocupantes da moto estava com um objeto nas mãos semelhante a uma arma de fogo.
Após perceberem a presença dos dois homens na Honda Biz, os irmãos decidiram sair atrás deles em um GM Astra, cor prata, placas HCE-7D28. Em seguida, visualizaram a moto, mas somente com um ocupante.
Ao entrar na rodovia MG-427, ainda conforme uma das vítimas, o condutor da Honda Biz juntou-se aos ocupantes de um VW Gol. Neste momento, houve troca de tiros. Uma das vítimas estava com uma pistola 9mm.
As duas vítimas procuraram ajuda junto à Polícia Militar e foram para o pronto atendimento do Mário Palmério. Um dos irmãos apresentava perfuração no nariz e o outro levou um tiro nas costas. Uma das vítimas disse que durante a fuga perdeu sua pistola 9mm.
Uma ocorrência de disparo de arma de fogo registrada pela Polícia Militar na rua Tibúrcio Teixeira dos Santos, Parque das Laranjeiras 1, pode ter relação com a dupla tentativa de homicídio. Segundo estudante, de 40 anos, teve o portão de sua casa alvejado por um projétil de arma de fogo.