Operador de máquinas agrícolas de 25 anos foi assaltado enquanto trabalhava em um trator na fazenda Córrego Seco, entre a casa sede e o aeroporto da Usina Delta, rodovia AMG-2560, quilômetro 4, por volta das 2h50 de ontem. Os assaltantes roubaram um GPS e um receptor de GPS de trator. Foram feitas diligências em busca dos autores, mas sem êxito até o fechamento desta matéria.
Policiais militares da 41ª Companhia do 67ºBPM em Uberaba estiveram no local e, segundo o operador de máquinas agrícolas, ele estava dentro da cabine do trator no qual trabalha, aguardando reparos no mesmo, ocasião em que foi abordado por dois homens, que na ocasião trajavam blusas com capuz cobrindo-lhes as cabeças. Os dois estavam armados de revólveres.
Ainda conforme a vítima, os assaltantes chegaram e deram voz de assalto e mandaram que ele descesse do trator e não reagisse. E, pelo fato de o comboio de caminhões da usina estar se aproximando do local onde estavam, os autores levaram a vítima para o meio do canavial até que os veículos passassem.
Depois que o comboio passou, os assaltantes voltaram com a vítima até o trator em que ela trabalhava e roubaram GPS e um receptor de GPS, equipamentos que estavam instalados no referido trator.
Após o roubo, um dos autores disse à vítima que iriam deixar o smartphone dela escondido no trator e que depois ela poderia pegá-lo. Eles fugiram a pé sentido à área urbana de Delta.
A vítima conseguiu localizar seu aparelho celular e contou também que os autores conhecem bem o funcionamento dos equipamentos roubados nos tratores, pois os desmontaram de forma cuidadosa.
OUTRO. Produtor rural de 49 anos registrou queixa de furto em sua fazenda, rodovia BR-262, quilômetro 794, zona rural Leste de Uberaba, na madrugada de ontem. Os ladrões levaram um monitor de GPS, modelo Intelliview; um módulo de piloto automático, duas baterias da marca CNH 180 amperes e uma antena do GPS Trimble.