Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC) em Uberaba prenderam em flagrante uma mulher que estava desviando parte do dinheiro da aposentadoria de sua ex-empregada doméstica, uma senhora de 61 anos. A prisão aconteceu no interior da Caixa Econômica Federal, agência da avenida Prudente de Morais, na segunda-feira (25). A mulher também é suspeita de movimentar a conta bancária da irmã já falecida.
Na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, a mulher foi autuada em flagrante no crime de furto mediante fraude e encaminhada à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil vai investigar se o marido dela fazia parte do esquema e se ela também estaria recebendo benefício da irmã, que já faleceu.
De acordo com o que foi apurado pelos policiais civis, a mulher se aproveitava da falta de conhecimento da vítima em fazer transações bancárias e, com a desculpa de auxiliá-la a sacar o dinheiro, buscava a ex-empregada em sua residência e depois a levava ao banco, pegava seu cartão e subtraia uma determinada quantia, que era sempre transferida para uma conta em nome de uma mulher, caracterizando, assim, o crime de furto, mediante fraude.
Conforme apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, a mulher estaria desviando parte do beneficio do INSS da ex-empregada desde fevereiro deste ano. Estima-se que foram desviados mais de R$15 mil.
A prisão em flagrante aconteceu no momento em que a mulher havia acabado de sacar certa quantia em dinheiro e entregado à aposentada e, ainda na posse do cartão bancário da vítima, transferiu R$2 mil para a conta bancária de Maria Abadia Pontes.
Os investigadores da Polícia Civil descobriram que Maria Abadia Pontes era irmã da acusada e que está morta desde 31 de outubro de 2020, tendo sido enterrada na quadra H, sepultura 119 do Cemitério São João Batista.