sexta-feira, 2 de maio de 2025
Com quase duas semanas de aulas presenciais obrigatórias, duas escolas estaduais em Uberaba foram denunciadas a respeito de novos casos de Covid-19 entre o corpo discente e docente. Segundo informações encaminhadas ao Jornal da Manhã, seis casos de pessoas foram observados, sendo um aluno na E.E. Corina de Oliveira e dois professores e três estudantes da E.E. Marechal Humberto de Alencar Castello Branco.
No Castello Branco, de acordo com a denúncia, os casos teriam ocorrido nas turmas de 2º e 3º ano do Ensino Médio, onde as salas têm cerca de 40 alunos.
?Eu tenho certeza que ela pegou lá nessa escola porque todos nós aqui de casa fizemos o teste e só ela testou positivo, hoje (terça-feira), e ela não saiu para lugar nenhum. Agora, com certeza todos nós podemos estar com o vírus e não apareceu sintomas ainda. Minha mãe é idosa doente e a minha bebê também está doente?, afirma a denunciante.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a Superintendência Regional de Ensino (SRE) e a direção da escola para questionar a procedência do relato. Em nota, a unidade desmentiu as acusações e afirmou que apenas uma servidora, e não aluna, foi diagnosticada com Covid-19, entre os dias 5 e 12 de novembro. De acordo com o texto, o caso foi repassado à Secretaria Municipal de Saúde para monitoramento.
Além disso, a escola anunciou a suspensão das atividades presenciais até o dia 26 de novembro para manutenção e limpeza do espaço. Até lá, as aulas serão administradas de maneira virtual.
No Corina de Oliveira, as ocorrências também foram denunciadas em uma turma de 2º ano. Segundo a diretora da instituição, Adriana Armada, somente um aluno testou positivo até o momento. ?Ele [o aluno] deu sintomas no dia 5, e no dia 11 a mãe trouxe o atestado. Foi só esse caso. Ele é do 2º ano D?, informou, acrescentando que não há nenhum funcionário com o diagnóstico positivo atualmente.
De acordo com a SRE, a escola seguiu os protocolos estabelecidos pelo Estado e a turma do aluno infectado foi afastada, voltando ao modelo remoto.
Visitas: 729196