Uma desempregada de 30 anos e um marmoreiro, de 26, foram presos após causarem danos na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), rua Governador Valadares, região central de Uberaba, por volta das 14h desta terça-feira (30). O casal foi em busca de resposta de benefício e ao ser informado de que o processo estava em análise, perdeu a cabeça e balançou a grade até cair.
Os dois foram levados para o plantão da 1ªDRPC.Militares da 41ª Companhia do 4ºBPM chegaram no local e se depararam com parte das grades de proteção da entrada do prédio no chão, além de danos no hidrômetro de água.
Um funcionário do INSS disse que o casal foi até o local se informar sobre um benefício, no entanto foi informado pelo vigia que o atendimento é feito somente com agendamento.
Mesmo assim, ainda segundo o funcionário, foi feita consulta e o casal foi informado que o benefício ainda se encontrava em análise.
Neste momento, os dois autores, não satisfeitos com a resposta, começaram a balançar a grade, até que a mesma caiu ao solo, juntamente com o portão ao lado e por ser preso a grade o cano do hidrômetro quebrou.
Os aurores relataram que estão passando por problemas financeiros e que o benefício está fazendo falta. Ela afirma que ligou no 135 e foi orientada a comparecer ao INSS, pois o perito deve ter cometido algum equívoco e por este motivo o benefício não foi liberado.
A desempregada ainda disse que ao chegar na agência do INSS em Uberaba, o vigilante lhe explicou sobre a situação que só poderia atender mediante agendamento. Ela pediu para que chamasse o gerente.
Ainda conforme a mulher, seu marido, o marmoreiro, entrou em atrito com um dos vigias, pois estavam fazendo sinais de chacota, momento este em que ela e seu marido perderam a cabeça e começaram balançar o portão até que o mesmo viesse ao solo.