Um motorista de 41 anos foi preso por furto após ser flagrado por policiais militares da 40ª Companhia do 4ºBPM transportando um trator furtado, BR-262, KM 845, por volta da 1h10 desta quarta-feira (1º). O trator havia acabado de ser furtado em uma fazenda na BR-050. O acusado disse que foi contratado para levar o veículo até a cidade de Goiânia (GO) e não sabia que se tratava de produto furtado.
Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC em Uberaba e autuado em flagrante no crime de furto. No fechamento desta matéria ele aguardava transporte para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira em Uberaba.
Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi informado do trator marca John Deere 5090E, cor verde, furtado em uma fazenda a margem da rodovia BR-050. Segundo o fazendeiro, de 35 anos, os ladrões entraram na propriedade e embarcaram o trator em um caminhão.
Policiais militares da 40ª Companhia com apoio do Serviço de Inteligência descobriram que um caminhão VW modelo 24.289 estaria trafegando com carga suspeita pela rodovia BR-050 e teria acessado à BR-262, sentido a cidade de Campo Florido (MG).
mediatamente as guarnições foram para o local e conseguiram abordar o caminhão VW 24.280, cor azul, placas RCG-7F23 na BR-262, quilometro 845. Na carroceria do caminhão foi encontrado um trator nas mesmas características do que foi furtado.
Foi feito contato com o proprietário do trator e confirmado por documentos se tratar do veículo furtado.
O motorista relatou aos policiais militares que foi contratado para fazer o ?frete? do trator até a cidade de Goiânia e para tanto receberia R$1 mil pelo serviço. Disse também que próximo à fazenda onde apanhou o trator fez contato com dois homens que estavam em uma motocicleta e em um carro VW Parati.
Após o contato, ainda segundo o motorista, o homem que estava na moto o levou até a fazenda e fez o embarque do trator. Em seguida outra pessoa teria feito contato com o motorista orientando a seguir pela BR-262, sentido Campo Florido (MG), acessar a BR-153 até a cidade de Itumbiara (GO), onde um outro homem, de nome ?Hélio?, faria contato