O pintor Edson Roberto de Andrade, 62 anos, foi encontrado morto em casa da rua Rigoleto de Martino, Fabrício, na sexta-feira (3). Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e, depois de colher evidências, determinou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A causa e circunstância da morte ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
Policiais militares da 41ª Companhia do 4º BPM, quando chegaram ao local, foram informados por uma testemunha que a vítima trabalhou normalmente pela manhã e deveria retornar do almoço às 13 horas. Mas ela não retornou.
Ainda de acordo com a testemunha, por volta das 14h20, após tentar contato e não conseguir, resolveu entrar na residência da vítima. A residência fica em frente ao local de trabalho. A testemunha, juntamente com outras pessoas, entrou na casa onde o pintor mora com a esposa, mas não o encontrou.
Em seguida, de acordo com relatos da testemunha, no mesmo terreno existe outra residência, que se encontra abandonada. Foi em um dos quartos desta casa que o corpo do pintor foi encontrado.
A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar foram acionados. O local foi isolado até a concretização dos trabalhos periciais e retirada do cadáver.