Um policial militar reformado, e ex-vereador na cidade de Muriaé, assassinou a própria esposa, de 28 anos, na madrugada desta quarta-feira (8) no município da Zona da Mata. O homem ainda avisou a polícia sobre o crime quando se entregou às autoridades.
A vítima, Pricila Asevedo, era personal trainer e deixa um filho de apenas 1 ano e 10 meses. Em entrevista ao jornal Estado de Minas, a delegada Natália Magalhães, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulheres (Deam), disse que o homem compareceu à unidade policial acompanhado do advogado.
O policial reformado confessou o crime e entregou uma pistola, de calibre 380, com a qual teria cometido o homicídio. A delegada, então, decidiu pedir a prisão temporária dele, que será conduzido nesta tarde até o 21º Batalhão da Polícia Militar, em Ubá, onde ficará preso à disposição da Justiça.
Em diligências na residência onde o homicídio foi consumado, os policiais civis encontraram o corpo da vítima ensanguentado em cima da cama, no quarto do casal. A perícia identificou duas perfurações no crânio da vítima.
Também conforme a delegada, a Polícia Civil ainda não apurou a motivação do crime. Foi dado início às investigações e será marcada uma oitiva com o autor para elucidar melhor os fatos.