(34) 3322-0887

NO AR

interhits.com.br

interhits.com.br

Brasil

Dupla é presa após matar homem a tiros no Valim de Melo

Publicada em 20/12/2021 às 08:09h - 94 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dois homens foram presos na noite deste domingo (19) após matarem um terceiro homem a tiros no bairro Valim de Melo, em Uberaba. O crime ocorreu na rua Nair Castro Morais, por volta de 21h30. Ambos os autores têm extensa ficha criminal e foram recolhidos ao sistema penitenciário. A vítima é Rafael Ferreira Messias, de 20 anos, de alcunhas “Bonolat” e “Rei das Trevas”, que também tem diversas passagens pelos meios policiais. Os autores presos afirmaram à Polícia Militar que a motivação para o crime é vingança pela morte de outro criminoso, o “Zé Veio”, ocorrido na semana passada no bairro Gameleiras. Ao serem presos, os criminosos ainda afirmaram que estavam “fazendo um favor” à polícia de “limpar a cidade” e ofereceu propina de R$ 50 mil para ser solta.

De acordo com o registro policial, policiais do Tático Móvel da Polícia Militar faziam patrulhamento pelo bairro Valim de Melo, em Uberaba, quando se depararam com uma motocicleta parando próximo a uma esquina com pouca iluminação. Diante da suspeita, os militares se aproximaram do local, momento em que ouviram disparos de arma de fogo. Ao se aproximarem ainda mais, perceberam um VW Gol de cor preta parado atravessado na via e dois homens atirando contra um terceiro, que já estava caído no solo.

Foi dada ordem de parada à dupla, para que deitassem no chão após largarem suas armas, contudo, a determinação não foi atendida. Os criminosos se viraram contra os policiais e houve troca de tiros. Na sequência, ambos os autores empreenderam fuga a pé.

Um dos suspeitos, de 25 anos, foi alcançado e preso ainda no local, portando um revólver calibre .38. Ele possui vasta ficha criminal, segundo o boletim policial. Já o segundo envolvido, de 28 anos, correu pelas ruas do bairro empunhando uma pistola 9mm, mas também foi alcançado pelos policiais. Antes, porém, ele ainda realizou alguns disparos com a pistola e a abandonou na via.

Durante a prisão dos autores se aproximou do local um terceiro envolvido, de 29 anos, a bordo de uma picape Strada de cor cinza. Ao perceber que os autores estavam em poder da polícia, o suspeito empreendeu fuga com o veículo em alta velocidade. Em dado momento, próximo à escola Joubert de Carvalho, o suspeito abandonou o veículo, fugindo a pé por rumo ignorado. Os policiais constataram que durante a fuga ele danificou a roda direita do veículo, que acabou quebrando, o que impediu a fuga. O veículo foi removido ao pátio conveniado.

De volta ao local dos fatos, os policiais militares verificaram que o VW Gol usado pelos criminosos pertence a uma vendedora de 23 anos, que testemunhou a ação criminosa. Segundo contou à PM, ela estava em um lanche próximo ao local, onde a vítima também estava e que em dado momento ela viu quando Rafael Ferreira Messias ouviu um áudio em seu celular dizendo para que deixasse o local porque indivíduos estavam a caminho para matá-lo.

Na saída do lanche, dois indivíduos a bordo de motocicletas surpreenderam a vítima já realizando disparos de arma de fogo. A vítima tentou correr para seu carro, sendo perseguida pelos autores, com armas em punho. Ainda de acordo com a testemunha, a vítima tentou correr para o lado contrário, mas foi alcançada e morta a tiros.

Questionados pelos policiais militares, os autores afirmaram que o crime era a cobrança de outra morte, a de um indivíduo de alcunha “Zé Veio”, ocorrida na semana passada no bairro Gameleiras, na rua Arthur Collenghi. Os autores ainda afirmaram que a morte de “Bonolat” era apenas a primeira, porque “a cobrança estava só começando” e que várias outras mortes iam acontecer em decorrência da execução de “Zé Veio”.

Os autores ainda disseram aos policiais que “estavam fazendo um favor para a polícia, limpando a cidade” e ofereceram propina de R$ 50 mil para serem soltos.

A perícia técnica esteve no local, realizando os trabalhos de praxe. O corpo de Rafael Ferreira Messias foi conduzido ao Instituto Médico Legal. Foram recolhidas as armas usadas no crime, dois anéis, algumas correntes e pulseiras, além de dois telefones celulares e cartuchos de armas de fogo que estavam no local. Os autores foram presos em flagrante pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Os veículos apreendidos foram conduzidos ao pátio conveniado ao Detran, na MG-427.




 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE 34-3322-0887 E PARTICIPE

Visitas: 715291
Copyright (c) 2025 - interhits.com.br
Converse conosco pelo Whatsapp!