Ainda sem se recuperar da perda de Marília Mendonça, a música sertaneja brasileira tem novo luto. Aos 28 anos, morreu nesta quarta-feira (29) o cantor Maurílio, da dupla Luiza & Maurílio. Ele estava internado desde a madrugada do dia 15 de dezembro, quando sofreu três paradas cardíacas após passar mal na gravação de um DVD.
A assessoria de imprensa do cantor confirmou a morte de Maurilio Belmont Ribeiro às 16h30 desta quarta-feira. Ele estava internado ainda em dezembro e diagnosticado com tromboembolismo pulmonar. O cantor chegou a ser transferido de hospital cinco dias após a internação, mas teve piora no quadro nas últimas 24 horas. Uma infecção no pulmão obrigou a equipe a voltar a administrar antibióticos que já tinham sido suspensos.
Maurilio Belmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, mesma cidade onde conheceu Luiza, que viria a ser sua dupla tempos depois. A cantora, que é mineira, estava na cidade maranhense de férias. Os dois despontaram no cenário musical brasileiro com o hit "S de Saudade", com a dupla Zé Neto & Cristiano, que, inclusive, virou meme no país.
O primeiro disco da dupla foi lançado em 2017, chamado "Luiza e Maurílio ao vivo". No ano seguinte gravaram outro, "Ao vivo em Imperatriz". Em 2019 teve o lançamento de "Segunda dose" e no ano passado foi a vez de "Ensaio acústico 2".
O último lançamento da dupla foi a música "Não dá pra continuar", com João Bosco & Vinícius. Eles também lançaram outro sucesso esse ano em parceria com Dilsinho, chamado "Para em mim de novo". Luiza & Maurílio colecionavam hits com outros cantores de sucesso no país, como Marília Mendonça ("Furando o Sinal"; Jorge, da dupla com Mateus ("Nêga"); Gabriel Diniz ("Beijinho de brincadeira"); e Alcione ("Vai desapegando"), entre outros.