Motorista de 30 anos e um auxiliar de produção, de 26, foram presos, acusados de traficarem maconha colombiana, na avenida Vereador José Osório Guimarães, Jardim Espanha, na noite de segunda-feira (3). Eles usavam o depósito e um caminhão da casa de materiais de construção onde trabalham para o armazenamento e entrega da droga. Foram apreendidas cinco embalagens com maconha colombiana.
Os dois acusados foram conduzidos ao plantão da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante pela autoridade policial e levados para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Eles estão à disposição da Justiça.
Segundo consta, policiais militares receberam informação dando conta de que um homem estaria comercializando drogas e utilizando um caminhão, cor branca, placas HHU-7855, de propriedade de uma casa de materiais de construção.
O caminhão foi abordado próximo à casa de materiais de construção. Dentro do veículo foi encontrado um cigarro de maconha. O motorista negou que a droga fosse sua, mas acabou confessando que no depósito da casa de materiais de construção onde trabalha e mora havia quase um quilo de maconha tipo colombiana.
Embaixo da pia da cozinha foi encontrado um saco preto com cinco embalagens (a vácuo) com maconha colombiana. No mesmo local foi encontrada uma balança de precisão.
Com o apoio de uma cadela especializada em faro, foi feita vistoria no local e até na casa da proprietária da loja de materiais de construção, porém nada mais de ilícito foi encontrado.
O motorista acabou confessando também que a droga apreendida não era dele e que pertencia ao auxiliar de produção, também funcionário do estabelecimento.
Policiais militares foram até a casa de materiais de construção, prenderam o auxiliar de produção e procuraram, para prender, o marido da dona da loja, que também, segundo o motorista, estava envolvido na compra e venda de maconha. Ele não foi encontrado.