Jovem de 20 anos foi detido e assinou Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) após agredir com uma pedra um servidor geral, de 43 anos, no cruzamento das avenidas Abílio Borges Araújo e Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Leblon, na madrugada dessa terça-feira. A vítima, que foi socorrida pelo Samu, disse que ignora os motivos da agressão. O autor afirma que foi agredido verbalmente e o jovem diz que se defendeu de uma agressão com o uso de espeto de madeira.
Segundo informações, o jovem relatou que estava passando a pé pelo cruzamento das avenidas, quando teria sido chamado de “vagabundo e filho da p...” pelo servidor geral.
Ele disse, ainda, que foi em direção do servidor geral tirar satisfação sobre os motivos dos xingamentos, momento em que ele se armou com um espeto de madeira próprio para churrasco e foi em sua direção.
Ainda de acordo com o jovem, para se defender da possível agressão com o espeto de madeira, apanhou uma pedra e desferiu um golpe na cabeça do servidor geral. Logo após a pedrada na cabeça, o servidor geral caiu ao solo, onde ficou até a chegada de socorro.
Já o servidor geral relata que foi agredido com uma pedrada na cabeça, mas não sabe os motivos que levaram o jovem a cometer tal ato. Afirma também que não xingou e não usou nenhum espeto de madeira para intimidar ou agredir o jovem.
O servidor geral foi levado para a UPA. Ele apresentava corte com sangramento na região frontal da cabeça e foi socorrido pelo Samu e levado para a UPA São Benedito, onde ficou em observação.
O jovem assinou o TCO comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado e foi liberado.