Na noite desta quinta-feira (06), uma empresa de Monitoramento de Segurança e gerenciamento de risco acionou a Polícia Militar Militar foi acionada com a informação de que um caminhão carregado com combustível estaria com o do botão de panico acionado e que, as últimas coordenadas do dispositivo de segurança do mesmo indicava que o veículo estaria próximo ao Posto Fiscal na cidade Planura seguindo em direção à MGC-455 sentido Pirajuba.
O motorista e vítima do roubo, relatou que o veículo estava com uma carga de 62 mil litros de gasolina e que havia saído da cidade de Guarulhos (SP) com destino à cidade de Senador Canedo, em Goiás, quando transitava pela MGC-455 e, que devido à quantidade de buracos na rodovia, dirigia o veículo em baixa velocidade. Em determinado ponto da rodovia, percebeu a aproximação de um veículo de cor cinza que o ultrapassou e freou bruscamente parando na frente do caminhão. Deste carro, 2 indivíduos armados renderam e obrigaram o motorista a entrar na parte de traz da cabine e em seguida, um dos indivíduos assumiu o controle do volante do veiculo seguindo pela MGC-455 sentido Pirajuba. Em seguida, os bandidos colocaram a vítima em um outro veículo que estava como apoio do roubo e rodaram por cerca de 3 à 4 horas. Depois disso, o motorista foi liberado nas proximidades de um trevo onde o mesmo foi orientado pelos bandiddos a sair correndo e não olhar para traz.
O motorista nada sofreu e a ocorrência foi registrada para maiores providências posteriores, o veículo não foi localizado e ainda não foi possível identificar os possíveis autores do crime.