Dona de casa de 48 anos foi presa por porte ilegal de arma de fogo na avenida Canaã, bairro Estrela da Vitória, às 18h50 de quinta-feira (6). Ela disse que anda armada por estar sendo ameaçada de morte e apresentou o registro da arma de fogo. No plantão da Polícia Civil, a dona de casa foi autuada em flagrante, pagou fiança e foi liberada pela autoridade policial.
De acordo com informações, policiais militares da 299ª receberam denúncia de terceiros de que uma senhora de estatura baixa, pele parda, trajando vestido estampado, estaria portando uma arma de fogo no interior de uma bolsa na cor marrom.
A mulher apontada foi localizada em uma residência conhecida por ser de família cigana. Ela foi abordada, identificada e relatou que realmente estava com uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm, e um carregador com 16 munições em sua bolsa. Ela apresentou o registro da arma de fogo.
A mulher relatou que saiu de casa portando a referida arma de fogo e deslocou-se até a avenida Canaã para visitar alguns amigos ciganos. Disse também que anda armada por estar recebendo ameaças de morte.