Denúncia anônima levou policiais militares a localizar e apreender 45 pés de Cannabis sativa, farta quantidade de munições, dinheiro, maconha pronta para comercialização e aparelho DVR com imagens de possíveis traficantes de drogas em uma propriedade rural na estrada de acesso à Palestina, na quarta-feira (26). Ninguém foi preso, mas um casal, de 27 e 24 anos, foi identificado como sendo responsável pelo cultivo e venda de maconha na propriedade.
Os pés de Cannabis estavam escondidos em meio a uma plantação de bananas e foram arrancados e levados juntamente com outros materiais apreendidos para a Polícia Civil, que já instaurou inquérito policial.
Segundo informações, assim que os militares receberam a denúncia, foi montada operação. As guarnições foram para o local apontado e se depararam no caminho com um homem de pele clara e usando camisa escura. Ele estava em uma motocicleta azul.
Ao perceber a presença dos policiais militares, o homem acelerou a motocicleta, entrou na propriedade citada na denúncia e fugiu por um matagal nos fundos, não sendo localizado.
Durante revista na casa da propriedade, dentro de um guarda-roupa, foram localizados 15 potes de vidro com maconha e uma sacola grande com o mesmo produto.
No mesmo local foram encontradas duas balanças de precisão, 93 munições de calibre 22 e 15 munições de calibre 38. Todas intactas.
Em uma gaveta, também no guarda-roupa, foram localizados R$600,00 em notas diversas e uma máquina de cartão SumUp.
Os policiais militares encontraram na sala da casa um aparelho de DVR ligado às câmeras de monitoramento. Acredita-se que o local era monitorado e que, possivelmente, tenha imagens dos traficantes de drogas e de pessoas que iam até o local para comprarem, principalmente, maconha.
Na casa também foram encontrados dois documentos dos suspeitos, sendo que o homem é o que foi citado na denúncia.
A motocicleta Honda Titan, cor azul, placa HJV-7560, usada e abandonada pelo suspeito, foi removida ao pátio conveniado.