Motorista, de 51 anos, teve sua caminhonete Ford F4000 e dois celulares apreendidos após ser abordado por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5ºDPC em Uberaba, em uma estrada vicinal com acesso à BR-262, quilômetro 832, no sentido a Uberaba-Campo Florido (MG), na segunda-feira (31). Ele é acusado de envolvimento com furto de gado e a caminhonete poderia estar sendo utilizada no transporte dos animais furtados.
De acordo com informações, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, chefiada pelo delegado PC César Felipe e coordenada pelo delegado PC Tiago Cruz, fazia diligências na área rural, região da Fazenda Holandesa, na tentativa de localizar trator furtado.
O trator não foi localizado, mas, durante as diligências, os policiais civis tiveram informações de que na localidade havia um homem suspeito de envolvimento com furtos de gado e de utilizar seu veículo para transportar os animais.
Os agentes passaram a fazer diligências à procura do homem e o localizaram. Também encontraram a caminhonete Ford F4000, de cor amarela, apontada como sendo o veículo que estaria fazendo o transporte do gado furtado.
Durante a abordagem, foi constatado que a caminhonete estava com a documentação irregular e o motorista não possui CNH. O veículo foi apreendido. Dois aparelhos celulares também foram recolhidos.
Os agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais continuam em diligências na tentativa de identificar e prender autores de crimes na zona rural.