Trabalhador rural de 25 anos foi preso após ser flagrado transitando em um Hyundai HB20 roubado no ano de 2018, com numeração de identificação adulterada e placa clonada. O fato ocorreu na rua Juiz de Fora, Jardim São Benedito, por volta das 2h15 dessa quarta-feira. Ele disse que comprou o carro de um cigano, deu uma entrada e assinou 36 promissórias.
Segundo informações, uma guarnição da 212ª Companhia do 67ºBPM fazia patrulhamento de rotina, momento em que os militares se depararam com o carro Hyundai HB20, de cor branca. No interior estava um homem que tentou se esconder ao ver a guarnição policial. Ele foi abordado e disse que o carro era de seu amigo, o trabalhador rural.
O trabalhador rural também foi abordado e confirmou que o carro era de sua propriedade. Disse que comprou de um cigano, com garagem de venda de veículos na avenida Nossa Senhora do Desterro, e pagou R$9 mil de entrada e o restante foi dividido em 36 promissórias de R$750,00.
Policiais militares consultaram a placa do carro e descobriram uma ocorrência policial na qual uma pessoa se diz proprietária de carro com placas idênticas às do veículo abordado e que estaria recebendo notificações de trânsito que não lhe pertenciam.
Ficou constatado que o carro abordado na rua Juiz de Fora estava com placas clonadas e que o verdadeiro veículo estava guardado na garagem de uma casa em Uberlândia (MG).
Com verificação de militares da Polícia Militar Rodoviária, descobriu-se, com a utilização do aparelho “Raster”, que a numeração do motor do Hyundai HB20 abordado estava toda adulterada e que o CVRV apresentava adulterações.
Durante o diagnóstico com o aparelho “Raster”, chegou-se à verdadeira placa do carro abordado: PZO-7112. Trata-se de um Hyundai HB20 também de cor branca. Esse veículo foi roubado em Uberaba em 2018.
Diante dos fatos, o trabalhador rural recebeu voz de prisão em flagrante por receptação de carro roubado. O carro Hyundai roubado e recuperado foi encaminhado a um pátio credenciado pela Polícia Civil.