Desocupado de 36 anos foi preso após tentar matar a pauladas a própria mãe, uma dona casa, de 59, e o namorado dela, um aposentado, de 72, na rua São Pedro, Parque São Geraldo, na madrugada de domingo (6). As vítimas foram socorridas e levadas para atendimento médico-hospitalar, sendo que a mulher estava em estado muito grave e com risco de morte.
O autor tem passagens por furto, roubo, tráfico de drogas e estupro, mas o que chama atenção são os nove registros por violência doméstica onde a vítima é a própria mãe.
Depois de passar pelo plantão da Polícia Civil, o acusado foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição da Justiça.
Segundo informações, os três estavam em casa, quando teve início uma discussão entre mãe e filho. O desocupado se armou com um pedaço de pau e agrediu o aposentado com pauladas na cabeça, boca e braço.
Em seguida, passou a desferir pauladas também na própria mãe. Ela foi atingida na cabeça, braços e rosto. O casal de namorados foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e levado para atendimento médico-hospitalar. O aposentado apresentava lesão na cabeça, queixo e no cotovelo direito.
A dona de casa foi internada em estado grave e apresentava fratura no braço direito, várias lesões na cabeça e na face e escoriações pelo corpo.
Depois de tentar contra a vida do casal, o desocupado fugiu, mas acabou localizado e preso por uma guarnição da Polícia Militar, na rua Espir Nicolau Bichuetti. Também tinha um mandado de prisão contra ele, expedido pela Justiça em Uberaba.