Um foragido da Justiça do Mato Grosso do Sul, de 36 anos, foi preso em Uberaba na tarde de segunda-feira (7) após ser flagrado com cerca de 223 selos de droga sintética k4, uma espécie de maconha sintética. A droga é 100 vezes mais potente que a maconha natural, levando o usuário a ter comportamentos agitados e violentos, causando também dependência física e psíquica.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem foi identificado durante um patrulhamento na Rua Padre Donizete. Ele demonstrou nervosismo ao ver a viatura e, ao notar que seria abordado, jogou uma carteira na rua.
As autoridades por sua vez recolheram o objeto e, com o documento do suspeito em mãos, realizaram uma busca por seu nome. Na ocasião, encontraram um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul. O motivo não foi divulgado.
Ainda durante a apuração, a PM foi informada que o homem tinha várias passagens por tráfico internacional de drogas. A equipe seguiu para a residência do suspeito onde a substância ilícita foi encontrada pelo um cão farejador, na residência do suspeito.