Três motoristas, um de 43 e dois de 44 anos, foram presos em Uberaba por estelionato praticado contra uma empresa de fertilizantes em Catalão (GO). As prisões ocorreram no pátio do posto de combustíveis Antares/Graal, na rodovia BR-050, quilômetro 173, na terça-feira (8). Foram apreendidos um caminhão e uma carreta carregada com 32 toneladas de ureia granulada armazenadas em big bag. A carga está avaliada em R$179 mil, mas o bando teria dado golpe na mesma empresa no valor de R$700 mil.
No plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba, os três motoristas foram autuados e encaminhados à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Eles estão à disposição do Poder Judiciário.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal da Manhã, a Polícia Militar em Uberaba recebeu informações dando conta que uma quadrilha de estelionatários teria aplicado um golpe na empresa Equilíbrio Fertilizantes Ltda, localizada em Catalão (GO), e estava sendo seguida por policiais militares de Goiás.
Também foram informados que as carretas com a carga de fertilizantes estavam no pátio do posto de combustíveis Antares/Graal, pois um dos veículos apresentou problemas mecânicos e reparo estava sendo feito.
No pátio do posto de combustíveis, os militares de Uberaba se encontraram com os militares de Goiás e abordaram e prenderam os três motoristas e apreenderam os dois veículos e a carga de fertilizantes.
Os motoristas disseram que só foram contratados para fazer o transporte da carga, mas, na verdade, segundo a Polícia Militar de Goiás, eles fazem parte de uma quadrilha especializada em furto e estelionato de fertilizantes.
Foi apurado que o bando falsificou documentos da empresa Agropecuária Gucil Ltda, fazendo compras de fertilizantes na empresa Equilíbrio Fertilizantes Ltda.