Dois uberabenses, de 23 e 28 anos, estão recolhidos no presídio de Uberlândia após serem autuados em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Civil daquela cidade. Um dos acusados foi preso tentando entregar mais de 50 tabletes de maconha na avenida Ortizio Borges com rua Domingos de Freitas, bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. O outro suspeito foi preso na rua Augusto Carleto, em Uberaba. Ele estava fazendo a segurança do imóvel que guardava grande quantidade de drogas e máquinas para embalagem a vácuo. Os dois estão à disposição da Justiça em Uberlândia.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal da Manhã, o homem preso em Uberlândia (residente na rua Pedro de Falco Marinelli, no parque São Geraldo, em Uberaba) transitava no Renault Sandero, cor preta, placas OPY-9611, momento em que foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar. Foram encontrados em seu poder e apreendidos 54 tabletes de maconha.
Ele disse aos militares que a droga foi adquirida em Uberaba e seria entregue para uma pessoa em um HB20, de cor branca, em Uberlândia. Para tanto, receberia a quantia de R$700,00 pela corrida. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e teve o carro apreendido e recolhido em pátio credenciado.
Policiais militares de Uberlândia descobriram que a droga foi apanhada na rua Augusto Carleto, em Uberaba. No local se depararam com o segundo autor (residente na rua Monte Carmelo, em Uberaba), que disse estar no local apenas para vigiar o imóvel para um amigo, mas não disse o nome do amigo e alegou não conhecer o homem preso em Uberlândia.
Ainda de acordo com as informações, em um dos quartos da casa foram localizados 199 tabletes de haxixe, dois pacotes da mesma droga e 81 tabletes de maconha.
Também foi apreendido equipamento para embalar drogas em grande quantidade. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para Uberlândia.