sexta-feira, 2 de maio de 2025
Denúncia anônima leva policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5ºDPC em Uberaba a prender um comerciante de 51 anos e apreender uma espingarda artesanal, na rua Braz José Abadio, bairro rural da Capelinha do Barreiro, na quarta-feira (9). Também foram apreendidos botijões de gás, que estavam em desacordo com a legislação, e um celular. O comerciante também é suspeito de vender armas de fogo.
De acordo com informações, os agentes da Especializada, chefiada pelo delegado PC César Felipe e coordenada pelo delegado PC Tiago Cruz, faziam diligências para averiguarem denúncia de possível receptação e venda de arma de fogo tipo escopeta calibre 12.
Durante as investigações, chegou a informação de que havia uma pessoa que teria oferecido uma arma de fogo de cano longo para venda. No local apontado, os policiais se depararam com oito botijões de gás expostos à venda, dentro de um comércio, onde também mora o proprietário.
Em seguida, os policiais civis perguntaram ao comerciante se tinha arma de fogo no local. Ele disse que não e permitiu que os policiais civis fizessem uma vistoria no comércio.
Percebendo que a arma de fogo seria encontrada, o comerciante se adiantou e disse que possuía uma espingarda e que às vezes a levava para sua propriedade rural. Ele confessou que já efetuou disparos com a arma.
A espingarda, anticarga, calibre indeterminado, modelo artesanal, foi encontrada debaixo da cama.
Os policiais civis apreenderam os oito botijões de gás, como também o telefone celular do comerciante, pois suspeita-se que ele tenha vendido a espingarda calibre 12 e haja conversas relacionadas a essa venda no aparelho.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC e deixado à disposição da autoridade policial para as devidas providências.
Visitas: 729235