Servente de pedreiro, de 21 anos, foi preso após tentar matar um desempregado, de 34, na rua Guajajaras, Vila São Vicente, no sábado (12). A vítima foi agredida com golpes de faca e bastão, desferidos por quatro homens. A tentativa de homicídio estaria relacionada à quebra e pagamento de um aparelho celular. O acusado foi levado para o plantão da 1ªDRPC/5ºDPC em Uberaba e deixado à disposição do delegado. A vítima ficou em observação na UPA Mirante.
Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, uma testemunha acionou o 190 e informou ter parado na porta de sua residência, com o portão aberto, quando chegou a vítima correndo, cheia de sangue, e entrou na garagem, tentando se esconder.
Em seguida, ainda segundo a testemunha, apareceram dois homens correndo atrás da vítima e o agrediram com golpes de faca e bastão de madeira.
O desempregado foi levado para UPA por testemunha em um Fiat Uno.
Uma guarnição que fazia diligências se deparou com o servente de pedreiro correndo e com a roupa suja de sangue.
Ele disse que a vítima “tinha que morrer mesmo e que ninguém mexia com seu irmão. E, ainda, que, se não morresse dessa vez, iria matá-la em outra oportunidade”.
A vítima, durante atendimento médico na UPA, explicou que um tempo atrás pegou um celular emprestado com um dos autores para tirar uma foto e que este aparelho caiu ao solo e se quebrou. Ele garante que pagou no dia o valor de R$40,00 e que pagaria o restante posteriormente, pois está desempregado.
O desempregado também contou que, no sábado (12), os autores invadiram sua residência e o chamaram para conversar do lado de fora. Afirmou que o autor preso foi quem lhe desferiu vários golpes de faca, enquanto os outros o agrediram com bastão, chutes e socos. Ele ficou internado.
Uma testemunha disse que o desempregado foi agredido por quatro homens e que as agressões começaram na casa dele.