terça-feira, 29 de abril de 2025
Aposentado de 68 anos, morador da rua Delfim Moreira, no Fabrício, foi vítima de estelionato e perdeu mais de R$30 mil. O crime aconteceu na quarta-feira (16), mas só foi detectado ontem.
A vítima recebeu ligação de falso atendente do Banco do Brasil, informando que seu cartão havia sido clonado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.
A vítima conta que recebeu a ligação de pessoa se passando por atendente do Banco do Brasil, informando que seu cartão havia sido clonado e que estavam fazendo compras em Santa Catarina.
Ainda conforme a vítima, o falso funcionário do banco alegou que precisava resolver a questão naquele momento e solicitou que baixasse o aplicativo e informasse o código.
O aposentado baixou o aplicativo e, em seguida, percebeu que o falso atendente teve acesso ao seu aparelho celular de forma remota e realizou transferências bancárias, totalizando R$30.480,00.
Após realizar as transações financeiras, o golpista informou ao aposentado que mandaria um colaborador do banco, devidamente identificado, em sua residência para recolher os cartões bancários e o aparelho celular.
Só após ouvir que mandaria apanhar os cartões e celular é que percebeu que se tratava de golpe, mas já era tarde, pois o dinheiro da conta bancária já havia sido transferido.
Visitas: 726388