Muitos clientes do banco Itaú, nesta quinta-feira (3), se queixaram sobre inconsistência em seus extratos. Muitos correntistas reclamam de saques não identificados e sobre entrada de dinheiro não especificado.
Em muitos destes casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes. Ainda no início da tarde desta quinta-feira, correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar o aplicativo do banco.
Em nota, a assessoria do banco informou que está "atuando para corrigir a intermitência que afeta seus sistemas". O Itaú também afirma que a pane afeta a demonstração do extrato e do saldo da conta corrente de seus clientes.
O banco não especifica sobre a origem do problema, mas diz que "não tem relação com evento externo", elucidando que não há relação alguma com nenhum tipo de ataque. Em nota, o banco cita apenas uma "intermitência que afeta seus sistemas".
Questionado sobre um prazo para restabelecimento do sistema, o Itaú não consegue estabelecer um horário específico mas informa que “a situação será corrigida o mais rápido possível”.
Após a resolução do problema, o saldo que “sumiu” das contas deve ser restabelecido.