O jovem José Leonildo dos Santos Silva, 18 anos, morreu após desrespeitar a sinalização de parada obrigatória com a motocicleta que pilotava e bater violentamente em um carro, na rua Elza Gomes França, bairro Ilha de Marajó, no início da noite de sexta-feira (4). Ele havia pegado a motocicleta emprestada para dar uma volta. O corpo foi encaminhado ao IML de Uberaba. A Polícia Civil vai instaurar inquérito pra apurar as circunstâncias do acidente.
Segundo informações obtidas pelo Jornal da Manhã, o auxiliar de colheita, de 25 anos, dirigia seu carro Renault Sandero, cor prata, placas OQS-8629, pela rua Elza Gomes França.
Ele também conta que, ao cruzar com a rua José Alberto Paranhos, foi surpreendido pela motocicleta Honda Titan, cor prata, placa HJV-6663, pilotada por José Leonildo, que ultrapassou outra motocicleta e desrespeitou o sinal de “PARE” vindo a colidir na lateral esquerda de seu veículo Renault.
De acordo com informações, em virtude da colisão, o capacete do piloto da motocicleta se soltou, ocasionando o impacto do crânio diretamente com o solo.Uma equipe de paramédicos do Samu chegou rapidamente ao local, mas não tinha nada a ser feito, pois o jovem morreu no exato momento da colisão.
Perito criminal da Polícia Civil esteve no local e, depois de fazer imagens e colher evidências, determinou que o corpo fosse trasladado para IML de Uberaba para que fosse submetido a exame de necropsia. Policiais militares da 191ª Companhia do 67ºBPM conseguiram imagens de uma câmera externa de segurança, que mostram o acidente com clareza, constatando que a versão apresentada pelo motorista do carro Renault é verdadeira.
Uma testemunha, irmã do jovem José Leonildo, esteve no local do acidente e relatou que a vítima pegou a motocicleta emprestada.