Homem de 50 anos foi preso devido a mandado de prisão por homicídio qualificado expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados (MS). A prisão aconteceu durante fiscalização de exigência de medidas de segurança relacionadas à Covid-19, na rua Virgilio Machado Alvim, Residencial Isabel do Nascimento, na terça-feira (8).
Conforme apurou o Jornal da Manhã, equipe da viatura 44 fazia patrulhamento preventivo, visando a proteção de bens, serviços e patrimônios municipais, quando se deparou com uma obra, onde os pedreiros estavam trabalhando, em desacordo com o Decreto Municipal 1.672 de janeiro de 2022, o qual contém restrições para não disseminação da Covid-19.
Ainda de acordo com as informações, contra um dos trabalhadores foi constatado um mandado de prisão pendente de cumprimento.
O homem foi informado da ordem judicial e não reagiu à prisão, mas, devido ao perigo de fuga e ao grau de sua periculosidade, foi necessário algemá-lo. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e deve ser recambiado para Dourados, onde responde por homicídio.